Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nijikon

アジアの強迫観念 | 아시아 강박 관념

23
Jul18

SAIMDANG - A MEMÓRIA DAS CORES

著者 PUBLICADO POR Neurótika Webb

saimdang.jpg

annyeonghaseyo! 안녕하세요! 

 

Pois que é mais uma série que está disponível no Netflix.

 

Esta é a série coreana mais cara que foi feita até hoje, e é de frizar que foi dinheiro muito bem gasto, porque a série é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!

 

É mais uma daquelas que confesso que andou uns meses a marinar na minha watchlist e, só decidi ver porque entra um dos meus actores favoritos, o Song Seung-heun (que é giro que se farta, claro!)

 

Ora bem, como somos portugueses e muito dados a pesquisas no Google, há umas quantas coisinhas que convém saber antes de vos dedicardes a ver a série:

 

- Esta é uma série histórica inspirada em personagens da história coreana. Aqui o ênfase é na palavra "inspirada", porque os autores avisam que é uma obra de ficção.

 

- Saimdang Shin foi uma pintora e poetisa que viveu entre 1504 4 1551, e é a única mulher a figurar numa nota coreana, a de 50.000 won.

 

- Na série, Saimdang tem 4 filhos, mas na realidade teve 8, entre eles o filósofo confucionista Yi I, que é retratado na série.

 

- Saimdang nunca pintou o retrato do rei, este acontecimento é ficção criada para efeitos dramáticos.

 

- O marido de Saimdang era um oficial do exército, mas na série é retratado como um homem que não trabalhava. Na realidade, o marido foi escolhido pelo pai de Saimdang, porque apesar de não ter "berço", era um homem erudito que deixava a mulher pintar e escrever poemas. 

 

- Na série, o primeiro amor de Saimdang (aliás, toda a acção revolve em torno destes amor perdido) é o pintor e primo do rei Lee Gyeom, mas na realidade estas duas personagens nunca se cruzaram na vida real. Saimdan morre em 1551 e Lee Gyeom nasce em 1575, portanto é um bocadinho impossível.

 

- O quadro que faz despoletar os eventos, o Geumgangsando do pintor An Gyeon, não existe (o pintor sim).

 

E feitas estas reservas, vamos ao que interessa.

 

SINOPSE

Seo Ji-yoon é uma professora assistente na faculdade de Hankuk, que está preste a terminar o dotoramento com orientação de um famoso professor, Min Jung-hak. Este professor acabou de autenticar o quadro Geumgangsando do pintor An Gyeon, e pede a Seo Ji-yoon para escrever a tese sobre o mesmo, que irá ser publicada mais tarde (que será assinada pelo professor, não é só cá que isto acontece. Queres fazer a tese, trabalhas de borla e o teu orientador assina!). 

Mas quando Seo Ji-yoon começa a analisar o quadro, começa a ter dúvidas da sua autenticidade...

Se vos contar o resto, conto-vos o primeiro episódio todo, e não me apetece!

 

A série tem 2 timelines distintas, uma no presente, que conta a história de Seo Ji-yoon e a outra no passado, que conta a história de Saimdang e Lee Gyeom. São 20 episódios absolutamente fenomenais passados entre na Coreia e em Itália. 

 

Outra das coisas que tem piada, é que a maior parte dos actores interpreta dois papéis, um no presente e outro no passado.

 

探索 PESQUISAR

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

DÁ 1 LIKE NA PÁGINA!

VISITA OS OUTROS BLOGS

Neuroses