Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nijikon

アジアの強迫観念 | 아시아 강박 관념

21
Jun18

O MELHOR K-DRAMA DO NETFLIX

著者 PUBLICADO POR Neurótika Webb

maxresdefault.jpg

 

 annyeonghaseyo! 안녕하세요! 

Se és uma apaixonada por séries  romanticas, com um bom argumento e estás farta das séries do costume, tens aqui a resposta, o K-Drama! Esta é a abreviatura de "Korean Drama", ou "Drama Coreano", e é um género em rápido crescimento em todo o mundo, ao ponto de haver sites dedicados ao género. Apesar de no nosso país o género ainda não ter muitos adeptos, na vizinha Espanha está em rápido crescimento, assim como pelo resto da Europa e sobretudo nos Estados Unidos. A qualidade das séries é fenomenal, ao ponto de haver interesse por parte de investidores estrangeiros (a China investiu no ano passado 1,9 biliões de dólares neste sector). Como é que se pode ver este tipo de séries em Portugal? Se és cliente do Netflix então estás com sorte, este serviço tem uma vasta oferta de K-Drama. Além de séries de boa qualidade, sendo a Coreia um país obcecado com a beleza física e a capital mundial da cirurgia plástica, temos um elenco cheio de gente fisicamente atraente. Alguns (muitos) dos protagonistas destas séries são cantores que se tornaram também actores. Deixamos-lhe algumas séries a não perder.

 

MISAENG - VIDA INCOMPLETA

 

Não é propriamente uma série romântica, mas é talvez o melhor K-Drama do Netflix. A série tem 2 temporadas e centra-se num grupo de jovens acabados de sair da faculdade e se tentam adaptar ao brutal e competitivo mundo empresarial numa empresa de trading. Com um elenco de luxo, sendo uma das principais personagens Kang So-ra, uma das maiores estrelas coreanas da actualidade e Siwan no papel principal, um cantor coreano membro dos ZE:A. Conta também com as participações do veterano Lee Sung-Min, Kang Ha-neul, Byun Yo-han, entre outros. Uma série carregada de tensão que não consegui parar de ver até ao último episódio.

 


________________________________________________________________________________________

 

ONE MORE TIME

 

Para ver esta série original do Netflix, recomendo vivamente que tenhas sempre à mão uma caixa (ou duas) de Kleenex's.  Apesar de ser um conceito muito explorado, o enredo da série baseia-se num jovem condenado a reviver o mesmo dia vezes sem conta, o dia em que a sua namorada morre. Mas enquanto noutras séries ou filmes baseados no mesmo conceito, a personagem principal tem que mudar qualquer coisa, aqui não, ele não consegue mudar nada...por muito que tente está condenado a ver a namorada morrer repetidamente. Esta série tem provavelmente o par mais bonito de todas as séries de K-Drama da actualidade, So Hui Yoon, uma fabulosa e lindíssima actriz e Kim Myung-soo, mais conhecido por "L", membro da banda Infinite.

 


________________________________________________________________________________________

 

LET'S EAT  1 & LET'S EAT 2

 

Se gostaste de ver a actriz So Hui Yoon na série One More Time, ela volta na 1ª temporada da série "Let's Eat". Como o próprio nome indica, "Let's Eat" é uma série cujo o ponto comum que liga todas as personagens é a comida. O personagem principal é um "food blogger", cujo traço distintivo é tirar fotos aos pratos vazios, papel interpretado por Yoon Doo-Joon, cantor membro dos Highlight (sim, mais outro cantor). A principal diferença desta série (em relação às anteriores) é que é uma comédia romântica, prepara-te para rir, chorar e chorar a rir. Da primeira para a segunda temporada mudam os personagens, ficando apenas o blogger, a segunda série começa quando o personagem principal muda de cidade após ter terminado a relação. As co-protagonistas são Lee Soo-kyung (1ª temporada) e Seo Hyun-jin (2ª temporada, na foto em baixo), também ela cantora, ex-membro do grupo M.I.L.K.

 

 


________________________________________________________________________________________

 

STRONG GIRL BONG-SOON

 

Esta é a minha favorita. Strong Girl Bong Soon, uma comédia romantica com Park Bo-Young, uma actriz absolutamente fofinha e pequenina, que também entra noutra série do Netflix, o Oh My Ghost; e Park Hyung-Sik, cantor coreano membro dos ZE:A, por quem nos vamos apaixonando ao longo da série e, finalmente, no papel de serial killer, o top model coreano Jang Mi-kwan. Doo Bong Soon (a personagem principal) é uma moça com uma força sobre-humana, uma herança dos deuses para as mulheres da sua família, no entanto se usarem os poderes para o mal ou de forma egoísta, perdem os ditos poderes. A nossa menina é apaixonada por um amigo de infância que é polícia, interpretado pelo actor Ji Soo. Mas depois de dar uma tareia nuns rapazes maus à frente de um milionário, dono de uma empresa de jogos, Bong Soon é contratada por ele como guarda-costas. É aqui que a coisa se complica e se desenvolve um triângulo amoroso. Os diálogos são fantásticos, o elenco é maravilhoso, com uma série de personagens secundárias deliciosas, do qual destaco o actor Kim Won-hae que interpreta 2 personagens, aparentemente irmãos separados à nascença. Esta série é capaz de ter o melhor final de todos os tempos! Deixa-nos com uma sensação de satisfação, sem ser uma daquelas séries em que não sabemos se casam ou não...se vão ser felizes ou não...é um final com TUDO A QUE TEMOS DIREITO!!!

 


____________________________________________________________________________________

 

MY ONLY LOVE SONG

Mais uma série original Netflix com uma qualidade fantástica. My Only Love Song é uma comédia romântica que, mais uma vez, volta a um conceito clássico, mas de uma forma original: as viagens no tempo! Soo-jung é uma actriz com tiques de diva que está a gravar uma série sobre a maior história de amor da Coreia. Após uma discussão com o realizador, a estrela decide abandonar o local de filmagem numa velha carrinha. Essa velha carrinha transporta-a ao passado, exactamente à época em que decorre a famosa história de amor. O problema é que Soo-jung apaixona-se por On-Dal, o homem que é suposto casar com a princesa e dar origem à maior história de amor de sempre. Soo-jung é interpretada pela actriz Gong Seung-yeon e o cantor dos CNBlue, Lee Jong-hyun interpreta o papel de On-Dal. Esta série conta ainda com Lee Jae-jin, cantor e músico dos FT Island no papel secundário do assistente da actriz, que adormece na carrinha e também viaja no tempo.

 

 

 

 

 

Existem muitas outras que valem a pena ver, como a mini-série My Runway, o Black ou o Quiz From God, é uma questão de irem vendo e darem-me as vossas sugestões nos comentários ou na página do Facebook (carreguem no botãozito ali em cima e metam 1 like). Até lá, estou ansiosamente à espera que o Netflix inclua a série "Hwarang" na sua lista.

探索 PESQUISAR

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

DÁ 1 LIKE NA PÁGINA!

VISITA OS OUTROS BLOGS

Neuroses