Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nijikon

アジアの強迫観念 | 아시아 강박 관념

22
Ago18

EU BEM TENTO QUE ISTO SEJA UMA COISA ORGANIZADA...MAS OS RAPAZES ESTRAGAM-ME ISTO TUDO!

著者 PUBLICADO POR Neurótika Webb

maxresdefault.jpg

 annyeonghaseyo! 안녕하세요! 

 

...eu tento, mas a coisa não corre bem! Primeiro porque tenho uns "actores-fetiche" e quando me ponho a ver séries, ando a ver as séries em que eles entram todas de rajada.

 

É o caso do Lee Joon-gi. Primeiro vi esta...

 

SCARLET HEART RYEO

(nos Estados Unidos deram-lhe o nome Moon Lovers, não se percebe bem porquê), uma série de 2016 e que já se tornou uma série de culto.

 

O tema não é novo, pode dizer-se que é um bocadinho batido, aquela eterna história da mocita que de repente viaja no tempo e dá por ela no passado, neste caso no meio de uma batalha entre irmãos pelo controlo do país. Lee Joon-gi faz o papel do Príncipe Wang Soo que ficou na história como um príncipe sanguinário que assassina os irmãos para subir ao trono, e que foi rejeitado pela mãe porque tem uma cicatriz no rosto feita pelo pai quando ele era pequeno (a máscara que usa faz parte do apelo da personagem). Hae Soo (papel interpretado pela cantora IU), uma maquilhadora que viaja no tempo, vai tentar mudar a história e impedir que o príncipe mate os irmãos.

 

Deixo aqui em destaque o facto de a série começar logo muito bem...a mocita quando viaja no tempo "aterra" no sítio onde os príncipes tomam banho, e começamos logo com uma série de rapazes giros a tomar banho em tronco nu!

 

Acho que uma das razões que faz desta série uma das melhores dos últimos anos é o facto de não ter propriamente um final feliz, mas sim um final plausível (se as viagens no tempo fossem possíveis, claro!)

 

 

Depois vi esta...

 

LAWLESS ATTORNEY

lawless-lawyer.jpg

Esta é uma série deste ano e...Uau! 

Lawless Attorney é uma das minhas séries preferidas deste ano. Além de ter o Lee Joon-gi, que para variar está lindo de morrer, tem um argumento fabuloso.

 

Lee Joon-gi faz o papel de Bong San-pil, um advogado cuja mãe, também advogada, foi morta à sua devido a circunstâncias misteriosas e que foge para Seoul onde é criado pelo tio que é mafioso. 

Vinte anos depois volta à sua terra natal para descobrir a verdade e vingar a morte da mãe.

 

Esta é uma daquelas séries com muitos plot-twists, em que nada é o que parece.

Amei!

 

E depois fiz um regresso ao passado, até 2008 e estive a ver este...

 

 ILJIMAE

iljimae.jpg

 Com o Lee Joon-gi com 26 aninhos e muito fresquinho!

 

O Iljimae (que quer dizer literalmente flor de cerejeira) é uma espécie de Robin Hood coreano. Aqui o nosso menino faz o papel de Lee Geom, filho de um nobre e que escapa ao assassinato da sua família. É criado por uma família pobre e depois de descobrir a sua verdadeira identidade, torna-se num lendário ladrão, não há casa nem cadeado que lhe resista!

 

Esta série fez-me lembrar de repente que 2008 foi há 10 anos...e que tanta coisa mudou! 

 

 

Depois disto vi o Mentes Criminosas Coreira. Não vale a pena escrever sobre esse porque é igual ao original...só que tem o Lee Joon-gi!

 

探索 PESQUISAR

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

DÁ 1 LIKE NA PÁGINA!

VISITA OS OUTROS BLOGS

Neuroses