DARLING IN THE FRANXX - O FINAL
Ohayou! お早う!
Esta série vai sem dúvida para aquela categoria dos meus animes favoritos! Nota-se pelo layout do blog, não nota?
A melhor decisão que tomei foi parar de ver e esperar que a série acabasse de ser exibida, parei ali por volta do episódio 22, em que finalmente se percebe quem são os klakossauros e aparece um novo inimigo. Por essa altura até vídeos apareceram no Youtube a dizer mal deste plot twist. Mas se virmos o resto da série tudo faz sentido, especialmente a origem da Zero Two.
SINOPSE
Num futuro distante a humanidade está quase extinta devido a ataques de uns seres que vivem no subsolo, chamados Kalkossauros. Os seres humanos vivem numas mega-cidades chamadas plantações, e as crianças são são educadas para pilotar uns robôs de combate chamados FranXX, que são pilotadas por pares de um rapaz e uma rapariga.
Hiro, um desses rapazes, creaceu para pilotar os FranXX, mas depois de ter falhado o teste de aptidão, refugia-se na floresta da plantação onde cresceu com as outras crianças. É então que conhece uma estranha rapariga, de cabelo cor-de-rosa e com cornos na cabeça, que tem o nome de código Zero Two (02 ou Zero Ni). Zero Two tem a reputação de matar os seus parceiros, mas para Hiro ela representa a última chance que ele tem de pilotar os FranXX.
Em suma, o final da série é um bocadinho bitter-sweet. Não é propriamente o final feliz que todos estávamos à espera, mas é um final muito emocional...confesso que me caíu uma lagrimita ou duas.
É sobretudo um final inspirador, em que mais uma vez o espírito humano triunfa e conquista todas as adversidades.
É um anime que recomendo vivamente, pelo argumento e pela arte.